terça-feira, outubro 09, 2007

Uma piada muito séria - Manifesto de teste à cesura

O Anidro vem por este meio colocar-se na linha da frente das prioridades do governo, infringindo uma série de normas não escritas nos diplomas legais portugueses que, actualmente são, como todos sabem, amplamente aplicadas por diversas entidades com autoridade na nossa sociedade.

Assim sendo, temos a afirmar que:
  1. A licenciatura do Primeiro Ministro é dúbia e reclamamos todos o título de engenheiros - esperamos assim ser dispensados de funções, ou proibidos de publicar por uma qualquer inútil autoridade de regulação da comunicação na internet, criada para dar mais uns tachos;
  2. Vamos começar a fazer piadas com a situação supracitada no ponto 1;
  3. Solidarizamo-nos com António Balbino Caldeira, autor do Blogue "Do Portugal Profundo", e apoiamos as suas investigações sobre a licenciatura do Primeiro Ministro (este senhor deve ter a mania que é estrela, está sempre a vir à baila...) - Esperamos um processo em tribunal por algo parecido com cumplicidade ou co-autoria moral do "crime" cometido por António Balbino Caldeira.
  4. O ministro da saúde é pouco coerente, é uma espécie de bactéria que deixa o país doente - esperamos uma acção semelhante à descrita na segunda parte do ponto 1;
  5. Também vamos começar a fazer piadas com a situação supracitada no ponto 4;
  6. Vamos constituir o sindicato da região centro dos obradores com anûs que precisam de papel higiénico suave. Através desta estrutura vamos organizar uma manifestação pela baixa do preço do papel higiénico, com o objectivo de que todos os serviços públicos passem a ter papel fofo e suave nas suas casas-de-banho, ao contrário da ultrajante lixa que lá encontramos - Esperamos que a polícia venha visitar as nossas instalações na véspera da manifestação e "recolha documentos".
  7. Concordamos com as afirmações de que a RTP é manipulada pelo governo, com o objectivo de branquear os escândalos que este protagoniza semanalmente.
  8. Por último, temos a afirmar que, fonte segura e altamente secreta nos confirmou que o Governo é palerma, para isto contribuindo especialmente o Primeiro Ministro e os Ministros da Saúde e Obras Públicas.

Posto isto, temos a acrescentar que quem se quiser juntar a nós nesta luta contra a censura é bem vindo. Por vários meios podemos combater este cerco que o "engenheiro" - e, quiçá mais alguém de quem ele seja testa-de-ferro - nos querem mover. O nosso é a piada (ou falta dela,mas para o caso não interessa).

O medo está a instalar-se, e existe, mas cabe-nos a nós, cidadãos, escolher lutar contra ele. Quanto mais cedo começarmos mais depressa sacudiremos a repressão. Podem tentar calar-nos, mas nunca nos impedirão de pensar.

O Anidro, por Portugal enquanto é tempo!

P.S. (não é, definitivamente, partido socialista) : Convido todos os que se sentirem identificados com esta causa a deixarem comentários, em especial piadas sobre os tópicos referidos.

5 comentários:

Anónimo disse...

. Sócrates é filósofo - erro cronológico;

. Sócrates é engenheiro - erro de secretaria;

. Sócrates é bonito - erro oftalmológico;

. Sócrates é um querido - erro genético grave, causador de variadas perturbações do foro marical (cuidado, diz que ele gosta - Balbino, investiga-lhe o pepino!)

---> Quero só dizer que é preferível tratar o PM por Sócrates e os ministros (bois) pelos nomes. É por estas e por outras que a classe política é tão impopular: as pessoas queixam-se do "Primeiro Ministro", e não do "Sócrates". Tájabêr?

Aquele abraço.

JMP disse...

Tá bem ò Cosme!
Recado recebido e registado.
Doravante (já viste, a Dora é comunista!) o PM será o Sr. Sócrates e o resto da cabada será chamada pelos respectivos nomes (estúpido e palerma contam? é que sempre me disseram que era feio chamar nomes às pessoas...)

JMP disse...

P.S.Q.N.E.P.S.M.S.P.S.(Pê éSse Que Não É Partido Socialista Mas Sim Post Scriptum - depois de escrito, no latim corrente): onde no meu comentário anterior aparece "cabada" era suposto estar "cambada". Aposto que já é um mecanismo de controle para dissimular as coisas ditas sobre os senhores em questão e que não são muito do seu (dos senhores, portanto) agrado.
Saudações - pois há cada vez mais raparigas a quem se chama 'São - anidras.

JMA disse...

Subscrevo ou sub-ex-crevo ou qualquer coisa assim, o dito manifesto, mas que era melhor se fosse uma manifesta, tipo festa das mãos, tajavêre? E era tipo munta fixolas se viessem tipo atrás de nós, tipo, por sermos dissidentes e o diabo a sete, e depois a gente (agente era o que nos prendia, tajavêre) dizíamos: ah, liberdade de expressão! E os gajos amochavam! Era tipo munta louco...

Confesso que, para esconder a minha genialidade e o meu brilhantismo, faço de conta que não o sou para que não me apanhem.

Thomás Crespo disse...

eu gostaria de propor o leslie nielson a sucessor do nosso actual primeiro ministro, isto porque o seu cabelo branco inspira mais confiança, o que significa mais votos, e tambem porque a sua voz tem ligeiramente mais piada que a do nosso actual sr. primeiro ministro, o que lhe dá mais um bocadinho de vantagem na assembleia e finalmente porque é um parvo e há que manter todo o trabalho que foi vindo a ser desenvolvido nos ultimos anos; tenho dito.