quinta-feira, outubro 18, 2007

Histórias da Vida Real

O casal Silva morava ao lado do casal Sousa. Os Silva tinham um Rottweiler, os Sousa um Caniche. Ora, um belo dia, o Rottweiler dos Silva aparece em casa com o Caniche pela boca, o pobre canito todo cheio de terra, e - coisas! - mais morto que aquele mar salgado lá para as arábias. "Morto!" diz o Senhor Silva "O que vamos fazer agora?!"
Sem grandes hesitações, o Senhor e a Senhora Silva lavam o Caniche morto, muito bem lavadinho e, pela calada da noite, depositam-no na casota, esperando que passe despercebida a falcatrua.
Um par de dias depois, o Senhor Silva encontra o Senhor Sousa, este último com um ar muito abatido. "Então, ó Sousa, estou a ver-te muito em baixo..." "Pois, sabes..." "Então?" "Pá, a minha mulher está com uma bruta depressão e eu também não estou muito famoso... É que morreu o Fido, o nosso Caniche." "Eia, que aborrecimento! Ainda para mais, vocês gostavam tanto do bicho!" "Pois, mas o pior nem é isso!" "Então o que é?" "Olha, eu quase que nem acreditei. Mas nós enterramos o canito e tudo; e não é que dois dias depois o Fido voltou a aparecer na casota dele, todo lavadinho!"

Sem comentários: